Os Sacerdotes Precisam de Uma Visão

Chegamos ao final da nossa série. Para se aprofundar no estudo sobre como restaurar seu direito de primogenitura, registre-se em institutoclamor.com

No post de hoje, falaremos sobre ter uma visão sacerdotal. Nós crescemos dentro de um sistema mundano de liderança. Este sistema está estruturado no ego e nos desejos da humanidade, fortemente influenciado pela cultura e pelo pensamento humanista moderno.

Se tomarmos o modelo mundano de liderança, negócios, valores e tentarmos aplicá-lo ao propósito de Deus de construir o Corpo do Messias e impactar as nações, então certamente fracassaremos.

Deus diz: “Você deve ser uma bênção para todas as nações”. Essa declaração é muitas vezes vista como o chamado de levar o Evangelho às nações - em outras palavras, evangelização. Claramente,...

Continue lendo...

Atividades de Um Pai

Ele busca chamar a Deus “meu marido”.

Com muita frequência, acontece da liderança se tornar somente sobre o líder. Os seguidores seguem o líder, em vez de serem apontados na direção do Tabernáculo e do Grande Sumo Sacerdote, Yeshua / Jesus. O maior dom de um líder é poder sumir dos holofotes e deixar que o povo tenha uma visão ininterrupta do Santo dos Santos. 

Isso só acontece quando estamos cem por cento em um casamento de aliança e tudo o que importa é que sua “outra metade” seja abençoada. Nós procuramos chamá-lo de "marido".

Você alguma vez já fez isso?

Ele segue Deus fielmente através dos tempos de deserto.

A jornada no deserto é revelada num processo de muitas paradas e retomadas, de momentos de vitória e momentos de profunda escuridão ao falharmos no teste do dia. Cada...

Continue lendo...

Funcionando Como um Reino de Sacerdotes.

Notamos que as Escrituras se calam do uso dessa terminologia, até vermos as mensagens proféticas do fim dos tempos que falam da Nova Jerusalém

Isso pode realmente significar que não podemos funcionar nessa posição? Certamente que não!!! Afinal, o apóstolo Pedro nos fala sobre o Tabernáculo de Pedras Vivas, sobre o Grande Sumo Sacerdote Jesus, e que nós formamos essa visão do tempo do fim.

Somos Descritos como um Reino de Sacerdotes 

1 Pedro 2: 4-10 E, chegando-vos para ele, pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa,
Vos também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.
Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa;e quem nela...

Continue lendo...

Nossa Caminhada de Santificação

Lembre-se da caminhada para se tornar Santo, que falamos em nosso último post? Ótimo! Vamos desenvolver mais sobre isso neste post.

A) Somos Chamados a Renovar Nossos Corações, Almas e Mentes.

Isso começa com o conceito de tomar a decisão de por toda a vida pôr de lado minhas próprias ideias objetivos ego - o chamado "Velho Homem", e renovar minha mente de uma forma que me permita buscar as ideias e planos que Deus me deu e que eu deveria seguir.

B) Somos Chamados a ser Exemplos.

Nós definimos o exemplo tanto para a família direta como para aqueles que lideramos na comunidade em geral. Este estilo de vida de andar em obediência aos mandamentos, de procurar a verdade na Escritura, de adorar em espírito e verdade em todos os momentos, bem como a nossa disposição de arrepender e pedir perdão sempre que falhamos, irá ditar a norma para aqueles que seguem. 

...

Continue lendo...

O Que Aconteceu no Monte Sinai?

Lembre-se do bezerro de ouro? Bem, esse pecado suspendeu temporariamente o direito do primogénito de servir no Tabernáculo e permitiu um sacerdócio substituto - o dos levitas, para servir até que Jesus veio para reintegrar o sacerdócio na Ordem de Melquisedeque.

Agora, se você realmente quer entender o que aconteceu no Sinai e nosso paralelo sobre a primogenitura, você terá que acompanhar os próximos 3 posts... Não perca nenhum, para não perder a sequência.

Nossa história começa com os filhos de Israel andando até o Monte Sinai, era uma forma de preparação purificadora. Eles estão “vendo” um Deus que está fazendo milagres para eles, e reflete Seu amor e compaixão visivelmente, diariamente. Na Montanha, eles se preparam para esta “festa de casamento”. Moisés lhes diz que eles se tornarão uma Noiva...

Continue lendo...

Um Sacerdócio Apto Para Um Tabernáculo De Pedras Vivas

Durante o segundo módulo do institutoclamor.com, falamos sobre RESTAURAÇÃO. Principalmente do nosso direito de primogenitura, que fala da nossa porção dobrada como filhos de Deus.

A compreensão do direito de primogenitura nos convida a estudar em profundidade três funções que precisam ser restauradas: Profeta, Sacerdote e Rei. 

Durante as 12 classes contidas no módulo 2, nos aprofundamos nisso tudo. Mas queremos compartilhar com você um material extra que ajudará você a expandir o conhecimento sobre esse princípio espiritual.

Por este motivo, nas próximas 6 portagens iremos estudar sobre o sacerdócio e a primogenitura.

Vamos começar olhando para Israel no Monte Sinai. Ao vermos o povo de Israel caminhando por 50 dias do Mar Vermelho para o Sinai, podemos pensar: e se nosso chamado...

Continue lendo...

A Impaciência Reprovou Saúl

Meditando um pouco sobre a época de Pentecostes e a temporada da colheita do trigo, me lembrei de eventos interessantes ocorridos próximos a essa data, que a propósito acabamos de celebrar este ano - do entardecer do dia 8 ao entardecer do dia 10 de Junho.

No dia de Pentecostes, dois anos depois de ter sido coroado rei, Saul reuniu um pequeno exército de 3.000 homens (1Samuel 13:2). Ele contava com outros voluntários, mas enviou os demais para suas casas. Curiosamente, podemos identificar essa tropa como um “exército pentecostal.” Em Atos 2, durante Pentecostes, 3.000 pessoas se agregaram à igreja - lembra? (Atos 2:41). Este número se repete com freqüência nas Escrituras, quando se refere a uma história sobre Pentecostes.

O exército de Saul se reuniu em Gilgal - o mesmo lugar onde ele havia sido coroado rei há dois anos, exatamente na mesma data e mais uma vez, Samuel disse a Saul que...

Continue lendo...

Pentecostes, um tempo para revelar o poder criativo de Deus

Há pouco tempo iniciamos um novo mês que nos convida a meditar sobre o novo nascimento, a esperança e a misericórdia.

Este mês é uma porta de transição entre a primavera e o verão em Israel. É o ultimo mês da temporada da primavera com o qual se culmina uma poderosa estação festiva, a festa do pentecostes. Neste ano iremos celebrar em 9 de Junho.

Nos primeiros 10 dias de Junho ocorrem muitas coisas, desde o inicio de um novo mês Hebraico, passando pela celebração de pentecostes que simboliza a entrega da Torá e do Espírito Santo e também celebramos a culminação dos 50 dias da conta de Omer que representa o atravessar do povo de Israel depois de cruzar as águas do mar vermelho até Sinai onde lhes foi entregue da lei, etc.

A Torá representa várias coisas, entre elas a água da Palavra que no princípio se...

Continue lendo...
Close

75% Complete

Two Step

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.