40 dias de Jejum - Nosso alimento é FAZER A VONTADE DO PAI

Uncategorized Aug 26, 2019

 Esta é uma série de ensinamentos sobre o objetivo deste jejum que começa em 3 de Setembro e termina em 13 de Outubro. Hoje estaremos falando sobre visão e alimentos permitidos. Mas no ensino que publicaremos na quinta-feira, falaremos sobre como vamos orar.

Este jejum de 40 dias implica o término de assuntos geracionais pendentes para nos preparar para esta próxima década ou estação a qual vamos entrar a partir do ano 2020.  Deus nos tem nos falado sobre uma visão chamada “The Second Wave” (A Segunda Onda), e cremos que este jejum é a antessala de preparação para este mover.

Assim como a noiva que antes de ter as núpcias se prepara, assim este jejum além de aflição será de gozo e PREPARAÇÃO. E Deus nos dará uma graça particular para poder renunciar  nossa vontade e o Senhorio da carne, para desfrutar da plenitude de Cristo. Este será um quebrantamento que produzirá grande gozo.

Será um jejum para nos preparar antes de sermos lançados a nossa próxima estação. Muitos de vocês são vasos prontos e que por anos estão se rendendo e se humilhando ante a mão poderosa de Deus, então agora o Senhor converterá as suas águas em vinho, darão frutos como consequência da intimidade. Vocês serão portadores de uma atmosfera de intimidade que refletirá o amor do Pai e a paixão de Jesus por Sua Noiva.

Esta nova onda de ministros serão pais missionários para as nações.

The Second Wave Fasting” (Jejum A Segunda Onda) é um jejum que nos levará a conquistar a fortaleza dos Jebuseus.

Diremos como disse Davi “Não te darei nada que não me custe” Crônicas 21:24.

Conquistar a fortaleza dos Jebuseus foi o que depois se converteu no Lugar onde Deus pôde descansar. Somos o lugar da habitação de Deus e vamos nos converter nesse lugar onde Deus possa descansar. Mas disso falaremos mais adiante. 

Este jejum irá trazer um alinhamento em duas dimensões. Por um lado, é um jejum de redenção, de arrependimento e ordem divina que produzirá um efeito geracional; e justamente essa é a segunda dimensão, quer dizer, é um jejum pessoal com um efeito geracional.

Ascendemos em adoração e descemos em guerra, dessa forma colocamos um “stop” (pare) a todo espírito que fizeram com que nossas gerações vendessem suas primogenituras (como Esaú).

Há uma unção especifica que se libera do céu com a graça correspondente para nos ensinar como permanecer Nele para descobrir e cumprir o mandato único de nossa geração.

Isso nos levará a vencer círculos viciosos, mentalidade de vítima, espírito de Acabe, Jezabel e anticristo que operam no trono da vontade. Este será um tempo para edificar um legado e assim como nosso Senhor Jesus, durante 40 dias, foi provado em Sua vontade. Estes 40 dias devem conduzir a meditar sobre a nossa capacidade de render a Deus a nossa alma.

Seremos assim como Gideão que destruiu os altares geracionais de Baal e venceu os seus opressores deixando um legado de paz por 40 anos.

Deixaremos um legado de paz e Vitória que conduzirá as nossas gerações e nação ao descanso, livres de toda opressão geracional e escravos de Cristo.

O descanso também está associado com GOVERNO. Por isso, para os estudantes do Instituto Clamor, é tão benéfico e importante que recebam o que está sendo compartilhado nas aulas e leiam a apostila deste módulo 3 que justamente se chama Governo.

Os próximos 40 dias são de expectativas e antessala a colheita, é um som de trombetas de exaltação que proclamam a liberdade sobre nossas cabeças e declara que somos herdeiros de um reino de paz.

O que podemos comer? Nosso alimento é FAZER A VONTADE DO PAI

Não investiremos tempo nesta guia explicando a importância do jejum, existem muitos bons livros e recursos que podem lhes ajudar a conhecer mais sobre isso, apenas nos focaremos nesta guia a lhes dar breves instruções sobre o plano de ação para o jejum no módulo 3.

  1. O que podemos comer? – Antes de te dar um “plano alimentício”, queremos que medites nos princípios espirituais que está por trás deste jejum.
  2. Princípio #1. Devemos cuidar tanto o que ENTRA por nossa boca, como o que SAI dela. De nada nos serve jejuar se a lei da misericórdia não está em nossa boca, alem de aspectos como incredulidade e outras “abundancias” de coisas que nos desalinham da vontade de Deus que sai pela nossa boca. De modo que durante esse tempo exercitaremos domínio próprio sobre a nossa língua.
  3. Princípio Espiritual #2 que deves observar em relação com a alimentação. Este é um jejum onde buscamos o gozo do Senhor enquanto nos negamos aos legítimos prazeres da vida, buscamos experimentar mais do prazer de conhecer a Deus, o prazer de fazer que Cristo seja nossa porção e alimento todo-inclusivo. Isso quer dizer que como base vamos eliminar açúcares, farinhas, lácteos e carnes vermelhas. Mas se em sua vida há algo que você coma ou faça regularmente que para você parece “prazeroso”, exemplo café, internet, redes sociais, então podes considerar render essa área de maneira pessoal.
  4. Se a sua condição de saúde te permite podes praticar jejuns intermitentes durante os 40 dias, quer dizer, você pode escolher comer durante certas horas específicas e jejuns absolutos de apenas água no resto do dia. Por exemplo, você pode fazer um jejum intermitente 16:8, quer dizer, 16 horas de jejum e uma janela de 8 horas para se alimentar. Isso seria algo como, você pode comer de 8:00 da manhã até 16:00 da tarde e depois um jejum absoluto das 16:00 da tarde até as 8:00 da manhã do dia seguinte. Isso você pode fazer alguns dias da semana se assim você deseja. Mas ultimamente deixe que o Espírito Santo seja o seu guia e não duvides em buscar conselhos com seu médico se você considerar necessários.
  5. Tem aqueles que sentem o chamado de fazer um jejum de apenas água ou líquido, nesse caso peça sabedoria e graça ao Espírito Santo para fazer.

 

Mas ultimamente nosso alimento é FAZER A VONTADE DO PAI.

Se você é aluno do InstitutoClamor.com te encomendo a ler na apostila do módulo 2 os alimentos espirituais do governo de Deus VS os alimentos dos sistemas corruptos para aprofundar mais no conceito espiritual do alimento.

Você está pronto para participar desse chamado do Espírito Santo?

Jenily Silva

Instituto Clamor

Close

75% Complete

Two Step

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.