Como Orar? Instruções para a Semana 1

Uncategorized Aug 29, 2019

SEMANA 1 – Oramos por Avivamento

                    >>>>>>> IMPORTANTE, VOCÊ DEVE LER<<<<<<<

Primeiro, além do seu tempo pessoal de oração vamos orar juntos e para isso você deves colocar um alarme as 09h00min (Brasília) que será 15h00min em (Jerusalém).

Às 15:00 da tarde (hora Jerusalém) é a hora nona e usaremos profeticamente para levantar um clamor diário pela nação de Israel e as nações em geral. Durante a semana você poderá ir lendo as declarações proféticas diárias.

Não tem porque ser uma oração longa e sim intencional e precisa. Imagina o exército de intercessores e a quantidade de profetas que estará se levantando em um mesmo momento dia após dia! Tenha especialmente a nação de Israel e o Brasil em suas orações desta semana.

Você está pronto para começar o jejum? Colocou o alarme para orar?

Sugestão: leva um caderno para escrever seus testemunhos e Palavras de revelação do Espírito Santo.

 

Dia 1. Visão 20/20

A última década foram anos de enfrentamentos e lutas com o propósito principal de defender nossa primogenitura. Mas especificamente este ano 2019 tem sido um ano muito contrastante; é como se “bom e mau, sacrifício e recompensa, verdadeiro e falso”; estivessem em uma mesma cena.

O ano 2019 é o último ano dessa década, portanto, representa um oportuno momento para render contas e terminar com qualquer assunto pendente que arrastamos durante estes quase 10 anos. O número 9 nos fala de dons e frutos. Enquanto os dons são um presente, os frutos nos custa. E é que este ano há um convite aberto e latente para ascender a Seu santo monte, de maneira que não nos conformemos em ficarmos ao borde da montanha, mas que ascendamos ao Sião Espiritual.

Dito isso, este ano é uma antessala ao grande mover do Espírito Santo para restaurar a igreja dos primogênitos, filhos da porção dobrada que caminhão em seu chamado de reis e sacerdotes e cuja terra prometida é o completo desfrute de Cristo.

Mas é precisamente por meio do sacerdócio (intimidade) onde produzimos os frutos que logo produzirão unção. Não pode haver vinho sem uvas, nem azeite sem oliva, e a unção custa! Por isso vemos o sacrifício.

Os Intercessores da Hora Nona   

Deus está levantando neste tempo intercessores na “hora nona”, pessoas que provocarão e serão testemunhas de como Deus romperá o silêncio em diferentes lugares, nações, assim como quando o anjo de Jeová rompeu o silêncio e lhe apareceu a Zacarias na hora nona.

Cremos que, assim como Deus rompeu a esterilidade em Isabel e na hora nona foi anunciada o milagre de um próximo nascimento, assim cremos que este jejum tem um peso poderoso para desatar restrições, romper esterilidade e veremos como não apenas seremos ativados, mas daremos luz a propósitos eternos e filhos espirituais. Assim como uma mãe está em gestação em 40 semanas, da mesma maneira este tempo de 40 dias de oração e jejum gestarão ou darão a luz um propósito geracional.

O espírito do anticristo tem atacado a igreja do Senhor com a intenção de roubar nosso direito de primogenitura e o evangelho de salvação e poder. O grande objetivo do inimigo tem sido nos converter em filhos de porção simples em vez da porção dobrada. Não obstante, o Senhor mesmo predisse que o Espírito de Elias, que se manifestou em João Batista, seria liberado a uma geração para “restaurar todas as coisas”. (Ver Mateus 17:11)

Nas escrituras, a hora nona do dia Judeu foi às 15h da tarde (considerada a hora nona desde o amanhecer). Foi o momento da oração e o sacrifício vespertino, e se evidenciou como um momento em que as orações terrenas deram como resultado uma resposta celestial.

Este ano Deus está mudando as orações de sobrevivência por orações de avivamento

Há um entusiasmo crescente sobre o que Deus está fazendo na terra que fará com que nossas orações sejam menos centradas em nós mesmos (focadas na sobrevivência) e mais centradas no Reino. Reconheceremos que a oração é a parteira que faz nascer milagres!

Princípio Espiritual por trás da oração da hora nona:

Sem SACRIFÍCIO não há fogo e sem FOGO não há GLÓRIA

 

Esta semana estaremos lendo sobre alguns efeitos da hora nona

  1. Em 1 Reis 18:36-39, Elias estava no Monte Carmelo em um enfrentamento com os falsos profetas de Baal

Enquanto continuavam cortando-se e cantando petições vazias a seus falsos deuses, Elias preparou um altar com um sacrifício nele. Foi um momento de seca, mas Elias verteu água preciosa sobre sei sacrifício, o que indica sua total dependência no que o céu responderia em suas orações. Na hora nona, no momento do sacrifício vespertino, Deus respondeu desde o céu e enviou fogo para consumir o sacrifício.

 

As pessoas de espantaram pela exibição sobrenatural e imediatamente se prostraram e voltaram seus corações a Deus. este sinal do céu, na hora nona, trouxe uma unção de libertação e guerra em Elias para matar aos falsos profetas e rompeu a maldição da seca na terra. Passaram da sobrevivência da seca para um reavivamento da fé para com Deus que ativou a libertação profética de Elias declarado em 1 Reis 18:41.

 

1 Reis 18:41 Nova Versão Internacional (NVI)

41 “Então, disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque ruído há de uma grande chuva”.

Declare que nessa temporada, enquanto oramos, Deus enviará uma resposta de fogo do Espírito Santo que irá expor e irá se opor aos “falsos profetas” de hoje... falsas religiões e filosofias, falsos meteorologistas nos meios e falsos movimentos na cultura que mal interpretam justiça. É hora de ver a seca espiritual se acabar e o avivamento surgir!

Oração Apostólica 15:00 da tarde (horário Jerusalém)

No dia de hoje ore para que recebamos a revelação do conhecimento de Cristo Jesus de maneira que possamos caminhar em nossa vocação e na esperança para qual fomos chamados pelo poder de Deus. (Inclui em suas orações seus líderes da igreja, o ministério clamor e a nação Brasil). “Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, o espírito de sabedoria e de revelação, tendo iluminado os olhos do vosso entendimento, para que saibais (experimentais) qual seja a esperança da sua vocação (garantia do chamado de Deus para as nossas vidas) e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos e qual a sobre-excelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder”  Efésios 1:17-19

 

Dia 2. O avivamento em minha nação começa pela minha casa

Nos capítulos 9 e 10 de Esdras, vemos que Esdras orou pelo avivamento da nação no tempo de sacrifício vespertino ( a hora nona).

Como resultado de sua intercessão, a nação voltou ao Deus de seus pais e se arrependeu de seu pecado de se casar com as esposas pagãs, o que lhes havia feito perder seu caráter distintivo como povo santo. Deus escutou suas orações, seu arrependimento e os devolveu a seu coração.

Neste dia declararemos que nossas famílias serão influenciadas pela cultura do Reino, possuirão um caráter distintivo de santidade que também os diferenciará como uma contracultura neste tempo. Apenas quando somos sal e luz podemos expulsar a escuridão.

Leia Esdras 8 e Atos 23.

Aqueles que haviam retornado com Esdras do cativeiro jejuaram no rio diante do perigo que enfrentava em todo o recorrido.

Peça ao Senhor que te guie e lidere até o seu novo caminho e que quebre todo espírito que queira vir roubar e que possa estar ao decorrer do recorrido.  Declara que seus filhos tanto físico como emocionalmente estarão protegidos. Neste dia de jejum e oração foque no que o Espírito de Deus te peça que faça.

Oração Apostólica 15:00 da tarde (horário Jesusalém)

Ore por Israel

Também oramos para que a Palavra aumente sua influência (eficácia) na cidade de__________ (coloca o nome da sua cidade)__________ enquanto Deus libera seu poder sobre ela.

Oramos para que a Palavra do Senhor corra rapidamente (que aumente a sua influência) e seja glorificada (confirmada com poder e milagres apostólicos), e para que sejamos livres dos homens perversos e maus; porque não é de todos a fé. Mas o Senhor é fiel, que vos confortará e guardará do maligno... que o Senhor encaminhe os vossos corações no amor de Deus e na paciência (perseverança ou resistência) de Cristo”. 2 Tessalonicenses 3:1-5

 

Dia 3. Deus dará instruções claras para Sua igreja

Ela irá trazer avivamento, reforma, governo e transformação social ao Brasil e outras nações

No capitulo 9 de Daniel, Daniel também orou por avivamento pela sai nação, arrependimento, dando-se conta de que era tempo que os 70 anos de cativeiro em Babilônia já tinha chego ao seu fim. Era tempo de arrependimento, restauração e reforma na terra. Na hora nona, o anjo Gabriel apareceu e começou a dar a Daniel compreensão e instruções.

Estamos entrando em uma época de encontros angelicais nos quais não apenas nos sentimos consolados ou inspirados pela presença dos anjos, mas que também estamos capacitados com claridade e visão para os próximos dias. A instrução do anjo permitiu a Daniel levar o povo de Deus em uma mudança nacional: sair da sobrevivência do cativeiro e levá-los a um avivamento como o povo de Deus  e com uma visão para recuperar a sua herança prometida.

Oração Apostólica 15:00 da tarde (horário Jerusalém)

Oramos pela liberação da graça para levar o Corpo de Cristo e a Igreja Local (orar pela sua igreja) para a maturidade, e em especial ao amor e a santidade. “Orando abundantemente dia e noite, para que possamos ver o vosso rosto e supramos o que falta à vossa fé?... E que o Senhor vos aumente e faça crescer em amor uns para com os outros e para com todos... para que sejais irrepreensíveis em santidade diante do nosso Deus e Pai”  1 Tessalonicenses 3:10-13

Dia 4. A sua visão para a vida será revivida! A sua alegria será revivida! A sua fé em Deus será revivida!

Em Atos 3:1 Pedro e João estavam na porta do templo na hora nona de oração quando se encontraram com um homem coxo que pedia esmola. Vivia em um estado de sobrevivência mendigando simplesmente para sobreviver.

Viva sem vitória, sem capacidade para avançar, sem alegria, sem uma visão para o seu futuro que fosse diferente da rotina diária. Se Pedro e João tivessem dado riquezas terrenas para satisfazer uma necessidade temporal, iriam o ter deixado no mesmo estado de sobrevivência, mas Pedro e João responderam a sua necessidade com o que o dinheiro não poderia comprar e liberou a cura para ele.

Seu estado de sobrevivência como um homem coxo foi mudado de imediato a um estado de avivamento. Ele era agora um homem que portava um avivamento, por isso se pôs de pé e falou a Deus, demonstrando a realidade de Deus a todos os que o conheciam. A sua visão para a vida foi revivida! Sua alegria foi revivida! Sua fé em Deus foi revivida!

Creio que esta é uma imagem de não apenas milagres para os indivíduos, mas uma imagem do poder de avivamento de Deus, o poder de rejuvenescimento e o poder de restauração em cada área em que a igreja tem sido escassa,  disfuncional ou limitada em esperança ou visão para o futuro.

Oração Apostólica 15:00 da tarde (horário Jerusalém)

Oramos para a transferência de valor e valentia para adorar e falar a Palavra tanto em meu idioma como em__________ (mencione o idioma da nação que Deus colocou em seu coração) e que nos sigam os sinais de cura e libertação, grandes obras e maravilhas. “Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças e concede aos teus servos que falem com toda ousadia a tua palavra, enquanto estendes a Mao para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome do teu santo Filho Jesus. E, tendo eles orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo e anunciavam com ousadia a palavra de Deus”.

                                                                                                                                Atos 4:29-31

Ore por alguém enfermo ou abatido, ore por aquela pessoa que você nem conhece que você vê na rua, no dia de hoje.

 

Dia 5. Existe uma graça sobrenatural para salvar a sua casa. Existe uma unção evangelística para as nações.

O poder de Deus fará com famílias e pessoas divididas, inativadas, incapacitadas, débeis e limitadas brote uma esperança e confiança renovadas que ativarão “intervenções divinas” em qualquer circunstância.

Em Atos 10 vemos a história do centurião romano, Cornélio, que clama ao Senhor pela salvação. Era um homem devoto que temia a Deus e que dava generosamente aos pobres.

Havia uma graça sobrenatural não apenas para salvar Cornélio, mas também toda sua casa.

Precisamos renovar as nossas orações para que os pródigos e os membros da família venham a Cristo. Entretanto, também devemos entender que a trás de toda esta historia há um novo começo para que as nações foquem o seu olhar ao Senhor. Este encontro abriu o evangelho aos gentios.

Re por aqueles que ainda não conhecem a Cristo, para que o Senhor comece a visitar em sonhos, visões e até mesmo encontros angelicais que derrubem os muros que até agora os tem mantendo fora do Reino. Prepara-te para a colheita! Prepara-te para o avivamento!

Existe uma graça sobrenatural para salvar a sua casa.

Existe uma unção evangelística para as nações.

 

Oração Apostólica 15:00 da tarde (horário Jerusalém)

Oramos para que se manifeste a promessa de Deus de derramar Seu Espírito e nos dar sonhos, visões e palavra profética. “E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, que de meu Espírito derramarei sobre toda a carne; e os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos jovens terão visões, e os vossos velhos sonharão sonhos; e também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e minhas servas, naqueles dias, e profetizarão; e farei aparecer prodígios em cima no céu e sinais em baixo na terra: sangue, fogo e vapor de fumaça. O sol se converterá em trevas, e a lua, em sangue, antes de chegar o grande e glorioso Dia do Senhor; e acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.  Atos 2:17-21  

 

Dia 6. Tempo de Reconciliação e Ressurreição

Mas, uma das histórias mais poderosas da hora nona, quando a intercessão de um homem fez com que o céu se conectasse com a terra, foi o dia em que Jesus Cristo foi crucificado

E era já quase a hora sexta, e houve trevas em toda a terra até à hora nona, escurecendo-se o sol; e rasgou-se ao meio o véu do templo. E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, NAS TUAS MÃOS ENTREGO O MEU ESPÍRITO. E havendo dito isso, expirou”. Lucas 23:44-46

A declaração “está consumado” é exatamente o que o sumo sacerdote declararia no momento do sacrifício vespertino depois de derramar o sangue do cordeiro sacrifical pelos pecados do povo.

Jesus se converteu em nosso intercessor e ao sacrifício perfeito pelo pecado de toda a humanidade. Foi nessa mesma hora que o véu do templo se rasgou de cima à baixo, a terra estremeceu e os mortos ressuscitaram e apareceram nas cidades.

Os céus estão sendo rasgados e se está dando um novo acesso para a bondade, o poder, a revelação e a sabedoria desde Seu trono de graça. Tudo que possa ser sacudido será sacudido. Mas o temor resultará em um avivamento, poder de ressurreição e um despertar de ossos secos que farão com que o mundo declare: “Verdadeiramente Jesus é o Filho de Deus!”

Tudo isso ocorreu na hora nona! Deus está declarando que o véu da separação (vergonha, medo, ilegitimidade, desprezo, etc.) que muitos tem sentido, estão se mantendo fora de Sua santa presença, está cindo.

Oração Apostólica 15:00 da tarde (horário Jerusalém)

Oramos pela unidade (em sua igreja, casa, comunidade) e para ser cheios de alegria sobrenatural, paz e esperança (confiança). “Ora, o Deus de paciência e consolação vos conceda o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus, para que concordes, a uma boca, glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Ora, o Deus de esperança vos encha de todo gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo”. Romanos 15:5,6,13
 

Preparado para a semana 2? Gostaríamos muito de escutar seus testemunhos sobre a transferência do Espírito Santo em sua vida. Você pode me enviar o seu testemunho ao meu email? [email protected] 

 

Que Deus te abençoe e nos vemos na semana 2

Close

75% Complete

Two Step

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.