Funcionando Como um Reino de Sacerdotes.

Uncategorized Jul 25, 2019

Notamos que as Escrituras se calam do uso dessa terminologia, até vermos as mensagens proféticas do fim dos tempos que falam da Nova Jerusalém

Isso pode realmente significar que não podemos funcionar nessa posição? Certamente que não!!! Afinal, o apóstolo Pedro nos fala sobre o Tabernáculo de Pedras Vivas, sobre o Grande Sumo Sacerdote Jesus, e que nós formamos essa visão do tempo do fim.

Somos Descritos como um Reino de Sacerdotes 

1 Pedro 2: 4-10 E, chegando-vos para ele, pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa,
Vos também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.
Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa;e quem nela crer não será confundido.
E assim para vos, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes,a pedra que os edificadores reprovaram,essa foi a principal da esquina,
E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo,para aqueles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados.
Mas vos sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.

Os Sacerdotes Precisam de um Tabernáculo

No segundo post desta série, vimos que a Noiva (Israel) “se afastou” do Chupá (a presença de Deus em forma de nuvem densa). A Noiva deve ter intimidade com o Noivo - deve envolver-se plenamente com o coração, a alma e a mente.

Você Pode se Entregar Completamente ao Noivo?

O medo de dar de si mesmo é uma realidade, ainda hoje. Esse momento de compromisso absoluto ainda causa ansiedade. O grau de confiança e transparência que cada parte demonstrou em relação ao outro determinará o nível de antecipação... ou o nível de medo.

** NOTA ** O Tabernáculo não é uma resposta ao pecado do Bezerro de Ouro. Siga a ordem dos eventos conforme eles são registrados nos capítulos de Êxodo de 25 a 30, onde vemos que os detalhes de como o Tabernáculo deve ser construído estão sendo definidos para Moisés.

É só mais tarde no capítulo 32 que lemos sobre o chamado pecado do bezerro de ouro, ou seja, que lemos sobre todos os acontecimentos no sopé da montanha.

O Tabernáculo era o plano de Deus desde o início, a fim de trazer a humanidade de volta a um tipo de “INTIMIDADE do Jardim do Éden”.

Esse pecado suspendeu temporariamente o direito do primogênito de servir no Tabernáculo e permitiu que o sacerdócio substituto - o dos levitas, servisse até que Jesus viesse para reintegrar o sacerdócio na Ordem de Melquisedeque.

O Tabernáculo é o Caminho da Intimidade

Vamos nos certificar de que estamos todos na mesma página. O Tabernáculo é a evidência de que existe um vínculo permanente e íntimo entre Deus e Seu povo. Em outras palavras, é uma forma de aliança de casamento !!!

Mas, para ser válido, legítimo, o Tabernáculo deve estar totalmente funcional. Isso significa que devemos estar trazendo ofertas, devemos estar enchendo a menorá com óleo novo e puro, devemos estar partindo o pão da vida. E principalmente, os sacerdotes devem ser santos e limpos.

Podemos Olhar mais Perto a Descrição de Trabalho dos Sacerdotes?

Se você seguiu todo o módulo de reconciliação em instituto do clamor, você deve ter isso muito claro, mas para aqueles que perderam, vejamos uma série de passagens que definem o papel do sacerdote. Tomaremos estes aspectos individuais e, então, os examinaremos para ajudar a entender nosso papel no tempo do fim no Tabernáculo de Pedras Vivas.

Oséias 2:16 E naquele dia, diz o SENHOR, tu me chamarás: Meu marido;

Jeremias 2: 1-2 E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Vai, e clama aos ouvidos de Jerusalém, dizendo: Assim diz o Senhor: Lembro-me de ti, da piedade da tua mocidade, e do amor do teu noivado, quando me seguias no deserto, numa terra que não se semeava.

Malaquias 2: 1-7 Agora, ó sacerdotes, este mandamento é para vós. Se não ouvirdes e se não propuserdes, no vosso coração, dar honra ao meu nome, diz o Senhor dos Exércitos, enviarei a maldição contra vós, e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e também já as tenho amaldiçoado, porque não aplicais a isso o coração.
Eis que reprovarei a vossa semente, e espalharei esterco sobre os vossos rostos, o esterco das vossas festas solenes; e para junto deste sereis levados. Então sabereis que eu vos enviei este mandamento, para que a minha aliança fosse com Levi, diz o Senhor dos Exércitos. Minha aliança com ele foi de vida e de paz, e eu lhas dei para que temesse; então temeu-me, e assombrou-se por causa do meu nome. A lei da verdade esteve na sua boca, e a iniquidade não se achou nos seus lábios; andou comigo em paz e em retidão, e da iniquidade converteu a muitos. Porque os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca devem os homens buscar a lei porque ele é o mensageiro do Senhor dos Exércitos

Malaquias 2: 8-9 Mas vós vos desviastes do caminho; a muitos fizestes tropeçar na lei; corrompestes a aliança de Levi, diz o Senhor dos Exércitos.
Por isso também eu vos fiz desprezíveis, e indignos diante de todo o povo, visto que não guardastes os meus caminhos, mas fizestes acepção de pessoas na lei.

Você já reparou que toda vez que os profetas falam dos israelitas que se desviaram do caminho de Deus, eles usam terminologia como, um povo que “quebra a aliança matrimonial”?

Nossa “fé” - hebraico: “emunah”, não significa, portanto, um conjunto de regras / mandamentos que devem ser “mantidos”. Em vez disso, nossa fé deve refletir os valores da aliança do casamento - palavras como fidelidade, honrar seu cônjuge, lealdade, confiança e amor.

A descrição do trabalho do sacerdote deve incluir esses atos de amor! Em nosso próximo post, vamos fazer uma lista de algumas das atividades que definem um sacerdote.

Você está gostando destes posts? Convide outros …

Próximo post “Atividades de um Sacerdote”

--//--

Para se aprofundar no estudo sobre como restaurar seu direito de primogenitura é muitas outras temáticas, registre-se em institutoclamor.com

 

Close

75% Complete

Two Step

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.